Como Trabalho...


Inicialmente, sempre faço a avaliação psiquiátrica do caso para chegar aos diagnósticos que se aplicam. Mesmo que o paciente já tenha um histórico de avaliações e diagnósticos, é importante que eu conheça como isso se manifesta na vida da pessoa para poder ajudar da melhor forma possível.

Em conformidade com a resolução CFM 1.958/2011, podem haver os retornos necessários até que eu formule um plano de cuidado específico para o paciente.

Como psiquiatra, é comum que eu cuide de pessoas com depressão, transtornos de ansiedade, TOC, autismo, TDAH, bipolaridade, questões de personalidade como Borderline ou dependência de substâncias e vícios comportamentais.

Posso ajudar meus pacientes usando medicações, psicoterapia, uma combinação das duas ou trabalhando em conjunto com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e equipes de Saúde. 

Atendo pacientes de todas as idades. No caso de crianças de 12 anos ou menos, a avaliação possui alguns cuidados e tende a ser mais longa, com vários encontros.

Realizo psicoterapia de adultos e adolescentes (a partir de 13 anos), tendo RQE específico de especialista nesta área de atuação.